A partida entre Osasco Audax e São Paulo, neste domingo, às 17h, pode marcar a estreia de um velho conhecido da torcida do Luverdense no Paulistão 2017. Após ser um dos destaques do LEC na série B do Brasileirão, em 2016, com 9 gols e 4 assistências, o atacante Hugo está pronto para entrar em campo contra o Tricolor paulista. Apesar de sondagens de outras equipes (como o Ceará, por exemplo) o jogador foi contratado pelo clube de Osasco no ano passado, e justificou a escolha justamente pela oportunidade de jogar a competição.
E nos jogos amistosos realizados neste começo de temporada, Hugo se destacou. Ele marcou nos empates diante do Juventus-SP e do Rio Branco-SP, e ainda atuou contra a Ponte Preta, na vitória por 2 a 0. De acordo com o atacante, esses jogos foram importantes para reforçar as ideias do treinador do Audax, Fernando Diniz. “Foram bem disputados e, apesar do caráter amistoso, ganhamos ritmo de jogo. Todos querem mostrar seu valor e buscar um vaga entre os jogadores que iniciam as partidas. Nesse tipo de jogo, o objetivo é colocar em prática tudo que o treinador pediu”, afirmou, em entrevista ao Lance.
Outro que pode entrar em campo pelo Audax é o meia Matheus Vargas, que nasceu no município de Cláudia (90 quilômetros de Sinop). Ele está à disposição de Diniz e pode realizar seu primeiro jogo profissional com o time de Osasco. Além de ter sido um dos destaques do Oeste na Série B do ano passado, o retrospecto do meio-campista contra o São Paulo também pode pesar a favor do mato-grossense.
O jogador tem média de um gol por jogo quando o adversário é o clube do Morumbi. Na carreira, Matheus enfrentou o São Paulo em três jogos oficiais nas categorias de base e anotou três tentos: passou em branco no primeiro duelo entre Osasco FC x São Paulo, mas no reencontro balançou as redes duas vezes na vitória de 2 a 1 pelo Paulistão Sub-17 de 2013. Com a camisa do arquirrival Corinthians, ele também foi carrasco e deixou sua marca na sonora vitória por 3 a 0 na fase semifinal da Copinha 2015.
“Imagino que será uma excelente estreia, tanto minha como do time. A minha por ser meu primeiro jogo como profissional do Audax e a do time para poder confirmar a boa atuação do ano passado. Graças a Deus, sempre me dei bem contra o São Paulo, sempre com boas atuações, gols e assistências. Espero que seja da mesma maneira neste domingo”, contou o meia, conforme informações da assessoria.
Matheus também revela que a meta do time é buscar repetir o feito da última temporada, quando o Audax surpreendeu os grandes clubes da capital e chegou à decisão contra o Santos. “O time está focado para, se Deus quiser, chegar novamente na fase final. Ano passado o Audax fez grandes atuações e pretendemos seguir a mesma linha de pensamento, ter a mesma garra e nos inspirar naquela equipe para alcançar às finais do Paulista também em 2017”, garantiu.
Matheus, inclusive, quase vestiu a camisa do Tricolor. Em 2014, o Audax recusou proposta do clube pela compra de 50% dos direitos do atleta. Em seguida, o meio-campista foi emprestado ao Corinthians e, no mesmo ano, sagrou-se campeão Brasileiro Sub-20. Em 2015, levantou as taças da Copa São Paulo e Paulista Sub-20, e foi relacionado pelo técnico Tite para duas partidas da campanha do título nacional. À época, o Sporting Braga também fez sondagens sobre o jogador.
Vale lembrar ainda que a partida entre Audax e São Paulo marcará a estreia de Rogério Ceni como técnico em competições oficiais (ele estreou no torneio amistoso da Florida, em janeiro). O ex-jogador foi revelado pelo Sinop Futebol Clube, no início da década de 90.