PUBLICIDADE

Dono é detido por maus-tratos após cão ser encontrado sem comida e água no MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), deflagrou hoje a Operação Pitt Stop para atendimento de uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro da raça Pitbull, no bairro Jardim Imperial 2, em Cuiabá. O dono do animal foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais.

As diligências iniciaram após o recebimento de denúncia de que o dono do animal deixava o cachorro amarrado no sol, sem alimentação e água. No local, os policiais constataram a veracidade da denúncia. O cachorro, que foi resgatado pela Patrulha do Bem, já se encontra sob cuidados especiais e será encaminhado para adoção de uma família que dê amor e cuidados. O proprietário do animal foi encaminhado para delegacia, onde foi lavrado o flagrante. 

Além da equipe de policiais da Dema, órgãos fiscalizadores da Prefeitura, secretaria Adjunta do Bem-estar Animal e secretaria Municipal de Ordem Pública participaram da diligência. A delegada titular da Dema, Liliane Murata ressaltou que a especializada tem se dedicado aos trabalhos de repressão aos crimes de maus-tratos de animais com todo empenho. “A Dema não tem medido esforços para combater os maus-tratos contra qualquer animal que seja, lembrando que o crime, capitulado na Lei 14.064/20 é passível de pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da Guarda”, disse a delegada.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido por homicídio é preso em Mato Grosso

A Polícia Militar localizou e prendeu um foragido da...

Homem é preso após tentar matar o próprio amigo por ciúmes da esposa em MT

Policiais militares de Cáceres (217 quilômetros de Cuiabá) prenderam...

Atletas da base do Sinop têm pertences furtados durante partida pelo estadual em Sorriso

Dois atletas do Sinop tiveram seus pertences furtados, ontem...
PUBLICIDADE