O prefeito Roberto Dorner recuou da decisão de ir aos Estados Unidos e fazer parte da comitiva liderada pela União das Entidades de Sinop (Unesin) que vai divulgar as potencialidades de Sinop para lideranças norte-americanas, entre os dias 18 e 24. A prefeitura não informou o motivo da desistência. Ontem, a câmara municipal havia aprovado a licença de Dorner para ir ao exterior. Se ele se licenciasse o vice-prefeito, Dalton Martini assumiria. Os dois estão rompidos politicamente desde o primeiro ano de gestão.
A assessoria informou que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, vai representar a prefeitura nos encontros nos Estados Unidos. A finalidade da viagem é potencializar oportunidades de negócios, estimular relações comerciais e reforçar conexões bilaterais com o Condado de Miami-Dade, na Flórida. A União das Entidades de Sinop é quem está à frente do projeto. Estão agendados encontros com dirigentes da Câmara de Comércio de Miami, Consulado do Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), além da participação na 26ª Conferência Interamericana de Prefeitos e Autoridades locais, que será realizada nos dias 22 e 23.
O presidente da câmara de Sinop, Paulinho Abreu, fará parte da comitiva, representando o poder legislativo, além de dirigentes de entidades ligadas ao comércio, indústria e setor de serviços.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.