PUBLICIDADE

TCE vai intermediar solução para prefeitura de Rondonópolis quitar dívidas com Santa Casa

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Tribunal de Contas do Estado deve intermediar diálogo com a prefeitura de Rondonópolis e a Santa Casa de Misericórdia para tratar dos repasses atrasados, por parte da prefeitura. A instituição informa que o valor atual devido é R$ 22, 8 milhões e que, desde 2022, há processos de cobrança junto ao município vem correndo por vias judiciais. “Ao longo deste tempo, o Município de Rondonópolis tem feito pagamentos parciais. Naturalmente que, devido ao tempo já transcorrido, parte da dívida foi liquidada. No entanto, ainda existem valores devidos de dívidas posteriores em processo de cobrança e o Município está com estes repasses atrasados. Cumpre lembrar que a Santa Casa atende 19 municípios, oferecendo serviços de alta e média complexidade, incluindo cirurgias e obstetrícia”, consta do comunicado.

O presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo, teve audiência, hoje, em Cuiabá, com a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB) e o deputado Thiago Silva (MDB), que buscaram apoio do tribunal para resolver o impasse e “promover uma conciliação entre a Santa Casa e a prefeitura de Rondonópolis. A Assembleia Legislativa quer virar essa página de repasses atrasados. A nossa sugestão é que o dinheiro que entra na conta da prefeitura destinado aos filantrópicos seja otimizado e chegue logo na ponta para atender a população de Rondonópolis e da região Sul”, manifestou Janaína.

“Temos um consórcio de saúde que atende 19 municípios, então é muito importante que a Santa Casa tenha condições de pagar seus médicos e prestadores de serviço em dia. O TCE e o presidente Sérgio Ricardo são fundamentais pra gente poder virar a página e resolver o problema de uma vez por todas e para que gente possa já numa próxima reunião ter uma solução pacificada sobre o problema dos atrasos”, finalizou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Em visita a Mato Grosso, senadores avaliam necessidade de investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE