A concessionária Nova Rota Oeste detalhou que 545 motoristas que passaram por trecho da BR-163 entre os últimos dias 10 e 14 tiveram as viagens interrompidas por problemas mecânicos. Os condutores buscaram o atendimento da concessionária responsável por administrar os 850 quilômetros de rodovia entre Itiquira e Sinop, para atendimentos de socorro veicular. Quase metade dos casos foi resolvida ainda na pista, segundo a empresa.
O levantamento da Nova Rota do Oeste aponta que durante o recesso, 379 motoristas precisaram de auxílio para solucionar problemas de panes mecânicas, cerca de 69% do total de atendimentos. Outros 13% veículos buscaram apoio por problemas relacionados ao desgaste dos pneus, 6% por panes elétricas, 6% por falta de combustível, a chamada pane seca, e outros 4% por superaquecimento do motor.
Desse número, 281 veículos foram removidos pelos guinchos e encaminhados ao ponto de apoio mais próximo, já 264 receberam reparo ainda na pista e puderam seguir viagem.
Ao todo, 375 mil veículos passaram pelo trecho nos cinco dias do feriado prolongado, conforme levantamento da concessionária.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.