Em Sessão Extraordinária hoje, a câmara de Sinop aprovou, por unanimidade de votos, o decreto que autoriza o prefeito Roberto Dorner a licenciar-se do cargo no período de 17 a 25 deste mês. A licença para afastamento do cargo se dá em razão de uma viagem oficial aos Estados Unidos, com a finalidade de potencializar oportunidades de negócios, estimular relações comerciais, reforçar conexões bilaterais e promover intercâmbio cultural entre a cidade de Sinop e o Condado de Miami-Dade, na Flórida.
A comitiva será formada por membros da Gestão Municipal, Câmara de Vereadores e União das Entidades de Sinop. Durante a licença do prefeito, o comando do Executivo Sinopense ficará a cargo do vice-prefeito, Dalton Martini, que irá assumir pela segunda vez.
Dalton está rompido politicamente com Dorner. Em 2021, ele afirmou que foi ‘expurgado’ (expulso) da chefia da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos. Na ocasião, ele declarou que o desligamento da pasta se deu por telefone, e partiu de Dorner e a prefeitura disse que foi Dalton quem pediu demissão, por telefone.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.