PUBLICIDADE

Morre um dos principais defensores do agro de Mato Grosso e que ajudou a fundar o IMEA

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/arquivo)

O economista Amado de Oliveira Filho, 68 anos, faleceu, ontem no final da tarde em Cuiabá. Ele foi um dos fundadores do IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), ligado a Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso). A causa da morte não foi confirmada. Ele estava hospitalizado em UTI. O velório foi na Capela Santa Rita, na Miranda Reis, em Cuiabá.

Graduado pela UFMT, ele foi o primeiro superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), criado em 1998, e um dos idealizadores do projeto, juntamente com o ex-deputado Homero Pereira, que a época era vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

A Famato manifestou profundo pesar e registrou que o economista “era um dedicado defensor da agropecuária, com uma trajetória profissional destacada no agronegócio. Graduado em Economia pela UFMT, deixa um legado significativo no setor”.

A ACRIMAT (Associação dos Criadores de Mato Grosso) manifestou profundo pesar, destacou que ele era “economista com mais de 30 anos dedicados ao agronegócio, passando pela Famato era consultor da Acrimat há mais de uma década. Acompanhou todas as edições do Acrimat em Ação, Acricorte e coordenava o programa Produção Sustentável de Bezerros. Ficam seus ensinamentos e gratidão de toda diretoria, equipe e associados da Acrimat e as sinceras condolências aos familiares e amigos”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Amado de Oliveira Filho
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE