A prefeitura fará processo licitatório, dia 29, com foco em definir empresa especializada na prestação de serviços funerários e amparar pessoas carentes. A secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social proporcionará auxílio funeral e o orçamento anual previsto é de R$ 576 mil.
De acordo com o edital, o auxílio consiste no fornecimento de caixões para crianças e adultos, conjuntos de roupas, véus, ornamentação e acessórios decorativos para velório, disponibilização de capela mortuária ao velório e translado ao local de sepultamento. Em caso de óbitos ocorridos fora do município, também serão realizados translados por quilômetro rodado (intermunicipal e interestadual).
A pasta detém, segundo a gestão, o dever de prestar benefícios socioassistências à parcela da população que enfrenta cenários de vulnerabilidade social e calamidade pública no território, gerando complicações no pagamento de despesas e outros custos quanto a procedimentos fúnebres de entes queridos. As atividades serão prestadas em endereço designado pela pasta responsável.