PUBLICIDADE

Corinthians estreia na Copa SP com goleada por 6 a 0

PUBLICIDADE

Maior campeão da Copa São Paulo de Juniores, com nove conquistas, o Corinthians estreou com extrema facilidade na edição de 2017 do torneio. A equipe comandada por Osmar Loss fez 6 a 0 sobre o modesto Pinheiro-MA, na noite desta quarta-feira, e chamou a atenção do técnico Fábio Carille, presente nas arquibancadas do Joaquinzão.

O resultado deixou o Corinthians com os mesmos 3 pontos do Taubaté no grupo 17 da Copinha. Na preliminar, o time anfitrião da chave havia derrotado o Operário-MS por 1 a 0, com gol do meio-campista Gabryel.

O grupo 17 terá a sua segunda rodada na sexta-feira. Enquanto o Pinheiro tentará se recuperar do vexame da estreia, contra o Taubaté, o Corinthians irá a campo para encaminhar a sua classificação diante do Operário-MS.

O jogo – O Corinthians precisou de dois minutos para mostrar ao Pinheiro como seria a estreia das duas equipes na Copa São Paulo – uma partida de ataque contra defesa. O meia Mantuan carregou a bola na intermediária e deixou escapar para a esquerda, onde o lateral Guilherme Romão apareceu para chutar firme e acertar a rede.

Em menos de dez minutos, a torcida corintiana festejou outro gol, com grande colaboração da defesa do Pinheiro. O centroavante Carlinhos pressionou a zaga adversária, roubou a bola de Wescley dentro da área e concluiu no canto, com categoria.

Aos 19, foi a vez de o meia-atacante que diz ter o estilo de Lionel Messi aparecer na partida. Pedrinho fez grande jogada do lado direito e deixou o armador Fabrício Oya em condições de marcar o gol. Na rebatida do goleiro Chico, ele mesmo aproveitou para finalizar por cobertura.

Três minutos mais tarde, a vitória parcial foi transformada em goleada. Mantuan recebeu outro presente da defesa do Pinheiro e provou estar com o pé calibrado ao mandar a bola no ângulo.

Diante de tamanha facilidade no jogo, o Pinheiro tentou amenizar o domínio do time paulista com duas alterações antes dos 30 minutos – Michael e Wescley saíram para as entradas de Rodrigo e Júnior Souza. Não adiantou. O Corinthians continuou a criar chances de gol, e Carlinhos só não fez mais um porque estava em posição de impedimento, invalidando o lance.

Antes do intervalo, houve tempo para os novatos corintianos chegarem ao quinto gol. Lançado por Thiago, Marquinhos levou a melhor na dividia com Júnior Souza e fez a assistência para Mantuan completar.

Com a torcida em êxtase, o Corinthians desceu para o vestiário com a missão de voltar de lá com o mesmo ritmo do primeiro tempo. “Sabemos que não podemos relaxar, que é importante fazer saldo de gols nesse torneio”, cobrou Mantuan.

Na expectativa de justificar o discurso do atleta, o técnico Osmar Loss sacou Fabrício Oya, uma das estrelas de sua equipe, e mandou ao gramado o atacante Matheus. Embora o Corinthians tenha permanecido no ataque, contudo, era difícil ter o mesmo ímpeto de antes.

O sexto gol, por isso, demorou 16 minutos a sair. Após Pedrinho ser derrubado por Natan dentro da área, Carlinhos se apresentou para a cobrança do pênalti, chutou no canto e beijou o escudo corintiano na direção da torcida para comemorar.

Com o placar definido, porém, era desnecessário suar tanto para satisfazer ainda mais o público. Loss aproveitou o restante do segundo tempo para promover testes no seu Timãozinho, que rodou a bola de um lado a outro do campo sem ser ameaçado pelo frágil Pinheiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE