O piloto, de 30 anos, foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte, ontem, após acidente com uma aeronave Embraer MB-300 próximo à estrada E-60, na antiga fazenda Ravanello em Matupá (200 quilômetros de Sinop). Ele foi encaminhado, com um corte profundo na região ocular e fratura no rosto, ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário.
Segundo informado pelo sargento Deric Panseira, ao Só Notícias, testemunhas alegaram que ele realizava trabalhos de pulverização pela área, momentos antes da queda. O avião desceu em meio a área de mata, atingindo parte da vegetação rasteira e árvores de pequeno porte. Moradores locais realizaram a retirada da vítima e o levaram até a equipe de resgate.
Seu atual quadro clínico não foi informado. As causas do acidente passam a ser apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
É o segundo acidente aéreo em Mato Grosso em 24 horas. Conforme Só Notícias já informou, um avião caiu ontem numa área de mata no município de Nova Xavantina (870 quilômetros de Sinop).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.