A estreia do Mixto no Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello deste ano foi a pior possível. Além de perder de virada para o União de Rondonópolis na quarta-feira, por 2 a 1, no estádio Luthero Lopes, o Alvinegro ainda pode ficar sem vários titulares para o clássico deste domingo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Ainda durante a partida contra o Colorado, o técnico Souza viu seu time ser desmantelado dentro de campo, com o meia Diego e o atacante Pedro jogando com fortes sintomas de virose. O caso mais preocupante foi a de Diego, que deixou o estádio e foi direto para um hospital em Rondonópolis.
Se não bastasse a virose que acometeu outros jogadores alvinegros, o lateral direito Leandrinho, Vavá e o zagueiro Geandri deixaram o campo reclamando de lesões. Nessa altura, o Mixto vencia o União por 1 a 0, gol de Pedro. Mas sem contar com o melhor de seus comandados, Souza viu seu time ser pressionado até sofrer a virada no fim da partida.
“Infelizmente, não foi a estreia que estávamos esperando. Fizemos um bom primeiro tempo, poderíamos até definido o jogo nos primeiros 45 minutos. Perdemos umas quatro chances claras para matar o jogo. Já no segundo tempo, acabamos sentindo problemas extra e dentro de campo. No fim, acabamos amargando uma derrota de virada”, lamentou o treinador mixtense.
O elenco se reapresentou, ontem, em Chapada dos Guimarães. A partir de hoje, Souza começará a estudar às soluções para repor as peças que não poderão enfrentar o Dourado.
Sem querer se precipitar quanto aos possíveis desfalques, o técnico deve aguardar até o último momento para ver com quem poderá contar para o domingo. Dos lesionados e os que estão com virose, o treinador espera que pelo menos três deles sejam liberados pelo departamento médico para atuar contra o atual campeão mato-grossense. Mas Souza reconhece a necessidade da diretoria em contratar mais quatro jogadores experientes. Para ele, o atual elenco é composto, em sua maioria, por jovens atletas, que ainda buscam espaço no mercado da bola.