Dois foragidos da justiça foram presos esta semana pela Polícia Civil de Lucas do Rio Verde. Um dos capturados, de 29 anos, estava com duas prisões preventivas decretadas, desde o ano passado, pelos crimes de roubo qualificado e tráfico de drogas nas Comarcas de Codó e Coroatá, ambas no estado do Maranhão.
Ele foi preso no hospital regional após receber alta da unidade de saúde, que comunicou a Polícia Civil sobre a entrada de uma pessoa alvejada por disparo de arma de fogo. Os investigadores verificaram o nome da pessoa ferida e constataram que havia os mandados de prisão em aberto pela Justiça do Maranhão. Após receber alta do hospital, ele foi conduzido à delegacia e em seguida ao centro de detenção.
A outra prisão foi de um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de setembro, em São José do Rio Claro. O jovem, 19 anos, que estava com prisão preventiva decretada pela Comarca de São José do Rio Claro pelos crimes de homicídio doloso tentado, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Após o cumprimento do mandado, foi encaminhado ao centro de detenção de Lucas do Rio Verde. O crime ocorreu em 16 de setembro do ano passado. A vítima foi alvejada por integrantes de uma facção criminosa durante a aplicação de um castigo imposto pela organização porque, supostamente, teria perdido drogas apreendidas em uma ação policial. Mesmo alvejada, conseguiu escapar dos criminosos e pedir socorro, informou a Polícia Civil, através da assessoria.