PUBLICIDADE

UFMT recebe materiais e equipamentos importados da Itália para fazer pista de atletismo avaliada em US$ 1,5 milhão

PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso recebeu, na sexta-feira, o material sintético e equipamentos fixos para serem instalados no Centro Oficial de Treinamento (COT) e espera a conclusão da base de concreto da pista, obra sob responsabilidade da secretaria estadual das Cidades (Secid) para iniciar sua instalação. O material foi adquirido por US$ 1,560 milhão, recurso obtido pela UFMT junto ao Ministério dos Esportes e importado da Itália.

A Universidade também utilizou recursos para o desembaraço alfandegário, transporte, despesas bancárias e armazenamento do material. Além disso, o recurso também está reservado para custear possíveis despesas até o término da instalação, informa a assessoria. O revestimento de borracha conta com certificação da Internacional Association of Athletics Federations (IAAF), que permitirá a inclusão do estado de Mato Grosso no calendário de competições internacionais na modalidade.

Por serem materiais pré-fabricados, como tintas e colas adesivas, produtos que contam com prazo de validade, eles serão acondicionados em ambiente climatizado. A cessão do espaço para armazenamento até aguardar a instalação foi feita a partir de diálogo da reitora da UFMT, professora Myrian Serra, com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em novembro passado.

O revestimento de borracha, fabricado com dupla camada – natural e sintética, chamado poysoprene –, contém estrutura interna de células fechadas e agentes minerais adequados a espessura e dureza, cuja camada superior é pigmentada, antiderrapante, altamente resistente, vulcanizada à quente sobre a camada inferior, contendo estrutura interna especial que promove amortecimento aos atletas. Além disso, as linhas das raias são pintadas com tinta à base de hypalon, de acordo com as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e da IAAF.

Além do emborrachamento da pista, também foram adquiridos uma caixa para salto longo e triplo, um obstáculo do fosso, uma gaiola com rede dupla para lançamento de disco e um círculo para lançamento de peso, que serão instalados em espaços determinados no projeto, conclui a assessoria.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata mais dois atacantes, um lateral e chega 23 jogadores

O Mixto anunciou a contratação de três novos reforços...

Cuiabá confirma retorno de cinco atletas que estavam emprestados

A diretoria do Cuiabá confirmou os retornos de cinco...

Zagueiro renova contrato com o Cuiabá

O Cuiabá renovou com o zagueiro Bruno Alves, de...
PUBLICIDADE