A prefeitura abriu procedimento licitatório, marcado para dia 19, tendo como objetivo execução de serviços de limpeza e desobstrução de bocas-de-lobo e galerias pluviais, tanto em ruas como avenidas no perímetro urbano e distritos do município. Tais medidas devem evitar o comprometimento de sistemas de drenagem em áreas de difícil acesso, atuando como precaução quanto a inundações que afetam o tráfego de veículos e pedestres em diversos pontos da cidade.
Segundo avaliação da prefeitura, devem ser investidos R$ 2,5 milhões nos trabalhos de hidrojateamento e hidrovácuo, que consistiram na utilização de caminhão com equipamento e bomba de água de alta potência. Dependendo do local e situação, será necessário o apoio do caminhão para sugar os detritos desagregados, permitindo o escoamento satisfatório das águas pluviais à rede de drenagem. A falha dos meios de captação podem acarretar também em danos nas vias e inundando residências.
As atividades deverão ser desempenhadas durante o período de 12 meses, conforme solicitado pela gestão.
No final de semana, conforme Só Notícias já informou, chuvas fortes alagaram as avenidas Tancredo Neves, Brescansin, Blumenau e outros trechos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.