O vice-campeonato da Copa FMF no fim do ano passado rendeu ao Dom Bosco a participação na Copa do Brasil deste ano. Com vaga assegurada no segundo torneio mais importante do futebol brasileiro, o Azulão da Colina conseguiu também uma cota financeira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Mesmo com a Copinha sendo considerada uma competição deficitária, já que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) não garante nenhuma ajuda em dinheiro, a indicação possibilita recurso, considerado como de suma importância para o planejamento dos clubes menos estruturados financeiramente.
No caso do Dom Bosco, a diretoria do clube solicitou no fim de dezembro do ano passado junto a CBF a antecipação da cota no valor de R$ 500 mil, referente a participação na primeira fase. Os dirigentes do Azulão obtiveram êxito no pedido, conseguindo quase a metade do valor, cotado em R$ 250 mil.
O recurso está possibilitando a diretoria dombosquina a colocar em prática todo o planejamento elaborado para este primeiro semestre, que será marcado por nada menos do que três competições consecutivas -Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.
Segundo o diretor de futebol do clube Marco Antônio Arruda, a antecipação da cota financeira chega num momento importante do Dom Bosco.
“Todo dinheiro é bem vindo. Solicitamos a antecipação e a CBF nos atendeu. O dinheiro está sendo investido na estruturação do clube para esta temporada. É a forma de nos organizarmos para os compromissos que temos pela frente”, disse o dirigente, lembrando que o dinheiro pagará também premiação ao elenco e comissão técnica.