Noventa famílias vão assinar o contrato para aquisição de apartamentos no condomínio Cidade Bela, esta semana, do Programa SER Família Habitação, do governo de Mato Grosso que concede subsídios para ajudar no valor de entrada do imóvel.
As moradias foram construídas em parceria entre governo do Estado, que aportou R$ 15 mil em subsídios para cada família, prefeitura de Nova Mutum, que doou o terreno, e a Caixa Econômica Federal, por meio dos subsídios do Programa Minha Casa, Minha Vida.
O público alvo da modalidade Entrada Facilitada é formado por famílias que podem pagar uma parcela acessível pela casa, porém não conseguem reunir o valor da entrada do imóvel, que gira em torno de R$ 60 mil.
O condomínio de Nova Mutum, que está em construção, terá 8 blocos de 4 andares e com 32 unidades por bloco. Cada apartamento terá 44 metros quadrados e haverá a disponibilidade de apartamentos adaptados para pessoas com deficiência e idosos.
Segundo a primeira-dama Virginia Mendes, a modalidade entrada facilitada, com moradias acessíveis é uma oportunidade única. “Desde o início do primeiro mandato do governador Mauro Mendes, coloquei esse desejo como uma das prioridades desta gestão porque a casa própria representa dignidade, é um direito de todos, por isso esse Governo se dedica a esta política pública essencial. As 90 famílias que assinarão os contratos em Nova Mutum fazem parte desse esforço conjunto para tornar a habitação mais acessível, com subsídios aplicados”, declarou, através da assessoria.
Além do condomínio Cidade Bela, outros dois projetos estão credenciados. Ambos com 96 unidades, o que ao final somarão 448 apartamentos na cidade de Nova Mutum. Os contratos serão assinados na Caixa, em Nova Mutum.