As inscrições para o HackaMT, maratona tecnológica que reúne programadores, desenvolvedores, designers, empreendedores e estudantes com objetivo de criação de soluções inovadoras para o setor público, estão abertas. A programação será de 2 a 4 do próximo mês, em Mutum, e o evento busca incentivar a criatividade, o trabalho em equipe e o empreendedorismo, além de fomentar o ecossistema de tecnologia em Mato Grosso.
“Durante o HackaMT, os participantes formarão equipes multidisciplinares e terão 3 dias de imersão para desenvolver soluções tecnológicas para os desafios propostos pelo setor público. Nesta edição, o papel de propor esses desafios será da Prefeitura”, informa a assessora técnica da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruma Tomasini.
As equipes apresentarão suas soluções para uma banca de jurados, que avaliará as melhores ideias e premiará duas equipes vencedoras com bolsas de desenvolvimento tecnológico de R$ 108 mil.
Além da competição, o evento contará com palestras e workshops ministrados por profissionais da área de tecnologia, empreendedorismo e inovação. Os participantes terão oportunidade de trocar experiências, conhecer pessoas e expandir suas redes de contatos.
A prefeitura é uma das realizadoras como parte do Ecossistema de Inovação, fomentando a criação de um ambiente colaborativo e inovador.