O homem, de 44 anos, acusado de assassinar o motorista Edivaldo Francisco Junior, 38 anos, na quarta-feira (17), em uma briga de trânsito no acidente envolvendo quatro veículos, no trecho da Serra de São Vicente, próximo a Cuiabá, negou autoria do crime durante depoimento na delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio do Leverger, que Só Notícias teve acesso. Apesar de negar o crime, o acusado revelou insatisfação com a vítima em decorrência do acidente.
“Certeza, pra bater daquele jeito e fazer um estrago daquele jeito era excesso de velocidade. Você vê o cara quase te matando é complicado, né? Vê a família lá quase que debaixo do carro, o outro cara lá também com um menininho também e o cara batendo”, disse. “Quando eu vi só senti a pancada na carreta, quando eu fui para parar já bateu na cabine do caminhão. Quando eu consegui parar no meio da serra só vi a caminhonete tombando”, declarou, no depoimento.
O suspeito também negou suposta discussão com Edivaldo, conforme relatado por testemunhas. “Falar toda mundo fala, falaram que nós estávamos brigando no rádio, sendo que o rádio é canal fechado, sendo que só eu e outro caminhão da fazenda temos”, disse.
Ainda no depoimento, ao delegado, o investigado afirmou não lembrar qual armamento utilizou. “Não lembro (faca ou canivete)”. Não posso te afirmar nada”, declarou. Ainda durante o depoimento ele negou que confessou o crime após a prisão. O depoimento foi encerrado após o acusado alegar que aguardará o advogado.
Conforme Só Notícias já informou, Edivaldo Francisco Junior, de 38 anos, foi morto com golpes de arma cortante, após o acidente de trânsito que envolveu três carretas e uma camionete S-10. A Polícia Civil informou que, conforme apuração realizada no local, o veículo conduzido por Edivaldo e outras duas carretas e a camionete trafegavam sentido Serra de São Vicente a Cuiabá. Próximo da localidade conhecida como pedreira, no km 346, a vítima teria colidido na grade de proteção da rodovia e na sequência houve colisão com os demais veículos.
A equipe policial apurou, preliminarmente, que o suspeito e a vítima tiveram desentendimento em decorrência da primeira colisão. Informações preliminares apontam que suspeito fechou a vítima, na rodovia, causando danos na lateral na carreta de Edivaldo. Em seguida, a vítima do homicídio tentou ultrapassar o suspeito e bateu na traseira do veículo e nos demais envolvidos no acidente.
Ainda de acordo com a polícia, na sequência ao acidente, o suspeito saiu do seu veículo e desferiu facadas na vítima, que a levaram a óbito. Com as colisões entre os veículos, a passageira da camionete S10 ficou ferida e foi socorrida a um hospital em Cuiabá. Essa versão ainda é apurada pela Polícia Civil. As roupas que o suspeito usava no momento do crime, e estão com marcas de sangue, foram apreendidas e serão encaminhadas à perícia.
O corpo de Edivaldo foi transladado para Marília (SP). O sepultamento será nesta sexta-feira, às 10 horas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.