Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) prenderam o suspeito, de 38 anos, investigado por envolvimento em homicídios e roubos na modalidade “novo cangaço” em Altamira e Santarém (PA). A prisão foi realizada, está manhã, no bairro Maria Vindilina. O delegado Victor Hugo apontou, em entrevista coletiva, que após informações obtidas com a polícia do Pará, a equipe se dirigiu até o imóvel e conseguiu realizar a abordagem ao acusado.
“Como é um suspeito dessa periculosidade, vamos relacionar as informações para ver se a alguma ligação com os traficantes e os crimes praticados aqui na cidade de Sinop”, detalhou Hugo. Ele deve passar por audiência de custódia e será encaminhado posteriormente ao presídio Ferrugem.
O delegado informou que ele atuava ainda na função de conselheiro rotativo e envolve a “tomada de decisões para práticas de crime, como controlar o tráfico de entorpecentes, até ordenar homicídios”. Ele ficará sob responsabilidade da Justiça no Pará se haverá viabilidade e necessidade de recambiá-lo para uma unidade prisional local.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.