PUBLICIDADE

Homem que matou ex-mulher e o companheiro dela no Amazonas é preso em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais da Gerência de Polinter e Capturas e da Delegacia de Guiratinga (327 quilômetros de Cuiabá) cumpriram hoje o mandado de prisão de um foragido da justiça do Amazonas, procurado há dois anos por um duplo homicídio naquele estado. O criminoso foi localizado na zona rural do município.

Segundo a Polícia Civil, o homem de 71 anos assassinou sua ex-mulher, Maria José Aristides da Silva, e o companheiro dela, Sebastião Daud Pereira. Além das duas mortes, ele ainda atirou contra uma adolescente de 15 anos, filha da mulher assassinada.

Conforme a investigação da Delegacia de Boca do Acre, o crime foi motivado por disputa de bens e pelo investigado não aceitar o fim do casamento. Devido à disputa pela partilha de bens, no dia 8 de fevereiro de 2022, ele foi armado à casa da ex-mulher e atirou contra as três vítimas que estavam no local. A adolescente foi atingida na cabeça, mas sobreviveu e identificou o autor dos crimes, que permaneceu foragido por quase dois anos.

Após as informações sobre o crime, a equipe de capturas da Polinter iniciou uma busca de campo e com o serviço de inteligência localizou o foragido em uma fazenda no município de Guiratinga, na região sul do estado. A Polinter fez contato com a delegacia do município e uma equipe de investigação localizou a fazenda, a 50 quilômetros da cidade.

De acordo com o delegado Gustavo Kalil, da 61ª Delegacia Interativa de Boca do Acre, o crime repercutiu no município e a população cobrava pela prisão do autor. “Durante os trabalhos investigativos, soubemos que ele estava em Mato Grosso e pedimos apoio da Polinter do estado para efetuar a captura dele. Agradeço o apoio da equipe policial, representada pela delegada Sílvia Pauluzi de Siqueira, que não mediu esforços para nos ajudar na captura deste indivíduo. Pudemos dar uma resposta à sociedade de Boca do Acre, solucionando esse crime que chocou a cidade”, disse o delegado da Polícia Civil do Amazonas.

O autor dos homicídios será apresentado em audiência de custódia e aguardará na Penitenciária de Rondonópolis decisão judicial para recambiamento ao Amazonas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Operação Cafofo da Polícia Civil mira detentos que planejarem roubo em MT

A Polícia Civil de Confresa (1054 quilômetros de Cuiabá)...

Polícia apreende em MT quase meia tonelada de drogas em caminhão frigorífico

Uma operação integrada entre policiais militares do Batalhão de...

Homem baleado durante “bebedeira” é internado no Nortão

O homem, de 31 anos, foi internado no hospital...
PUBLICIDADE