sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Abertas vagas para dois cursos de qualificação profissional em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O mês de fevereiro haverá duas turmas de qualificação profissional do Programa Ser Família Capacita, uma é a de Assistente de Controle de Qualidade e outra de Controlador e Programador de Produção. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h.

A idade mínima para participar é 16 anos para o curso de Assistente de Controle de Qualidade e 18 para turma de Controlador e Programador de Produção, ambos precisam ter ensino fundamental completo. Os dois cursos serão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no Senai.

O programa Ser Família Capacita é uma iniciativa do Governo do Estado que, em parceria com a prefeitura de Sinop e Senai, tem ajudado pessoas de baixa renda a sair da situação de vulnerabilidade, por meio do acesso à capacitação profissional gratuita.

Para se matricular em um dos cursos, os interessados deverão levar a cópia dos documentos pessoais CPF, RG ou CNH, cópia do comprovante de endereço mais recente e do comprovante de escolaridade. Caso seja menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal.

Em março serão abertas novas turmas nos cursos de Operador de Computador, Operador de Motoniveladora, Mecânico de Motocicletas, Salgadeiro e Assistente Contábil Financeiro. Já para abril os cursos previstos são: Assistente Administrativo, Costureiro Industrial do Vestuário, Torneiro Mecânico e Soldador TIG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói empresa, carretas e carros em Sorriso

O incêndio atingiu uma empresa auto elétrica, na área...

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...
PUBLICIDADE