O poder executivo decidiu que contratará serviços especializados para implantação, homologação, operação e manutenção de Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), na categoria A, no aeroporto municipal Bom Futuro. O certame esta previsto para dia 7 do próximo mês o investimento ainda não foi divulgado.
A estação deve oportunizar a otimização das condições de aproximação, pouso e decolagem em voos por instrumentos (IFR), garantindo o aumento da segurança com dados da saída de aeronaves, alertas de segurança em casos regulares ou emergenciais e informações de tráfego aéreo de aeródromo. As melhorias são consideradas vitais na operação e o aumento da vida útil nos auxílios de proteção ao voo.
A empresa contratada deve manter os equipamentos, a estrutura técnica, organizacional e administrativa em pleno funcionamento por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por meio de termos aditivos. A instalação da unidade deve ocorrer em cronograma de 180 dias, seguindo estimativa apresentada pela equipe técnica.
O aeroporto está cadastrado atualmente para realização de voos visuais diurnos e noturnos, com pista de 1,3 mil metros.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.