O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Nova Mutum, Jimmy Huppes anunciou, hoje, que uma empresa aérea regional pode iniciar, ainda no primeiro semestre, as operações com uma linha diária entre Nova Mutum e Cuiabá. O gestor explicou que as conversas com a empresa iniciaram ano passado e, desde o primeiro momento, o município tem dado toda segurança para que as operações aconteçam. “Sabemos o quanto isso irá agregar para o desenvolvimento de toda cidade, é uma das metas da gestão" e "trará inúmeros benefícios”.
A empresa atua desde 1995 em Mato Grosso ofertando serviços de transporte de cargas e passageiros. Atualmente está em 10 cidades mato-grossenses e deve ter sua malha ampliada para mais 10 neste ano.
A empresa utiliza aeronaves modelo Grand Caravan com capacidade para 9 passageiros e 2 tripulantes. Tem autonomia de voo de 06 horas e 30 minutos, voando a uma velocidade média de 300 KM/H.
De acordo Jimmy, o aeroporto tem todas as condições e a infraestrutura necessária para que receber voos regulares. “Nosso aeroporto tem recebidos investimentos, a pista, de 1.600 metros tem condições de receber aviões de médio porte, sem contar o terminal de embarque e desembarque que foi inaugurado recentemente”.
Na próxima semana o diretor de operações da empresa estará em Nova Mutum apresentando a lideranças locais a proposta de iniciar as operações.
O prefeito Adriano Pivetta explicou que esse é mais um importante passo para a consolidação do processo de desenvolvimento. “Nossa cidade já possui logística de transportes terrestres e agora essa opção aérea será fundamental para seguirmos com nosso desenvolvimento”, disse, através da assessoria.