quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mãe produz porcelana decoradas a mão para bancar tratamento da filha que teve hidrocefalia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (fotos: arquivo pessoal - atualizada 08:18h)

A artista Juliana Miranda, responsável pelo Studio minimalista de arte em porcelana de primeira linha, A.Fatto, utilizando de seu dom para, além de eternizar sentimentos por meio de seu trabalho, também arca, juntamente com o esposo, o tratamento de sua filha Mariana, de 5 anos, diagnosticada com hidrocefalia que resultaram em má formações da face. Juliana têm outras duas filhas, uma bebê de 3 meses e a irmã gêmea de Mariana, de 5 anos. “Minha primeira gestação foi gemelar de alto risco. Elas nasceram bem prematuras e ficaram na UTI, a Mariana nasceu com a hidrocefalia e várias deformações no rosto, ela já passou por várias cirurgias, usa aparelho auditivo e tem várias cirurgias para serem feitas ainda. Por orientação médica, ela tem que estar periodicamente fazendo as terapias, que seriam fonoterapia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicólogo”, explicou ao Só Notícias. 

Juliana disse que, desde o ano passado, a filha não tem mais hidrocefalia e define a cura como “milagre”. A família passou a ter problemas com o convênio de saúde de Mariana, fazendo com que ela tivesse as indispensáveis terapias canceladas, mesmo com a garantia de vínculo, segundo a mãe. Por cerca de 6 meses ela e o marido aguardaram que o problema fosse resolvido, mas sem sucesso após recorrer pela parte burocrática do plano de saúde, o casal decidiu arcar integralmente com todo o tratamento da filha. 

Juliana decidiu se dedicar também a profissão artística, “trabalhar em casa, justamente para ficar perto das crianças e poder levar ela (Mariana) para as terapias, levar ela a São Paulo fazer as cirurgias, então eu trabalho com isso, justamente para poder ter a liberdade de cuidar dela quando necessário.”  “Trabalhamos na parte de presentes porque é totalmente feito à mão, pensado com muito significado. Xícaras, pratos, porta-joias, canecas. Trabalho com mais uma moça e fazemos esse trabalho de pintura totalmente a mão. Somos basicamente a única empresa no Norte de Mato Grosso que faz esse trabalho, estamos há três anos com o Studio e enviamos peças para todo o Brasil”, detalha. 

Diversas peças produzidas por Juliana carregam não só talento e memórias especiais, mas também amor, força e determinação de uma mãe em cuidar de sua família. Uma parte delas é divulgada podem em rede social clicando aqui, e contatos podem ser feitos através do telefone (66) 9.9911-7854. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE