O sargento da Polícia Militar, Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos, foi assassinado a tiros, ontem à tarde, enquanto realizava uma caminhada, nas proximidades do ginásio poliesportivo no município de Pedra Preta (244 quilômetros de Cuiabá). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada caída na calçada lateral da via e próximo ao corpo havia vários estojos de munições de arma de fogo deflagrada.
Dois disparos atingiram o rosto. Nenhum suspeito foi localizado até o momento. Um Renault Sandero utilizado pelo criminoso para cometer o crime foi abandonado no bairro Morumbi. O veículo estava com o interior parcialmente queimado e também será periciado. As investigações seguem em andamento para descobrir autoria e motivação do crime.
O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, informou que desde os primeiros instantes da notícia do assassinato, a Polícia Militar de Mato Grosso mobilizou “todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos”. Além disso, foi determinado o envio das equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam).
Também foi determinado reforço das guarnições de patrulhamento em Pedra Preta e Alto Garças, equipe de Força Tática, além da cooperação com o Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil.
Por fim, o coronel destacou que o coronel e comandante da PM de Rondonópolis, Fernando Augustinho será o coordenador das equipes de operação de busca aos suspeitos. “Ressaltamos a todos os policiais militares nosso a companhamento contínuo de cada desdobramento da operação o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem”, concluiu o comandante Alexandre Mendes.
O sargento Djalma era natural da cidade de Glória de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e ingressou na corporação em 2003. Atualmente, estava lotado no 1º Pelotão de PM de Alto Garças, pertencente ao 4º Comando Regional, e residia em Pedra Preta.
O velório está ocorrendo na Câmara Municipal de Pedra Preta, com sepultamento previsto a partir de 16h30, no cemitério municipal da cidade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.