O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, esteve reunido com o vice-governador, Otaviano Pivetta, para tratar de segurança pública. O encontro ocorreu hoje, no Paço Municipal, e entre as cobranças apresentadas está a instalação de uma Delegacia da Mulher.
O objetivo é possibilitar uma maior proteção às vítimas, com a punição aos autores de agressão, e consequentemente a diminuição do sentimento de impunidade. “Aproveitamos a ocasião e entregamos o manifesto com as assinaturas da sociedade após o ato realizado ontem. É o município unindo forças com demais órgãos público para combater este mal que assola nossa cidade”, comentou a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Janice Ribeiro.
Segundo a prefeitura, o encontro de hoje está associado ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em conjunto com a equipe do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, a qual visa o combate à violência doméstica no município.
Também foram apresentados números do aumento de casos de violência doméstica e familiar contra a mulher e as dificuldades que a delegacia encontra para atender as investigações dos casos, com o aumento da demanda.
Além de Pivetta, Miguel e Janice, também participaram o secretário de Governo, Alan Togni, delegados da Polícia Civil, João Antônio e Ana Carolinne Terra, a presidente da OAB subsecção de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda e a presidente da Câmara Municipal, Sandra Barzoto.