Polícia Civil prendeu, ontem, em Querência (764 quilômetros de Cuiabá), região nordeste do estado, um homem de 40 anos, suspeito de abusar da filha há dois anos. As investigações iniciaram após a mãe da vítima comparecer na delegacia. A adolescente contou a uma prima sobre os abusos, que a incentivou a falar para a mãe o que vinha ocorrendo. Então, a mãe da adolescente procurou o Conselho Tutelar da cidade, onde foi acolhida e orientada a registrar o boletim de ocorrência.
A partir da comunicação, o delegado Dionys Zanotelli diligências necessárias e a adolescente contou que os abusos sexuais iniciaram quando ela tinha 14 anos e perduraram até setembro de do ano passado, quando ela viajou. Após a vítima retornar da viagem, o pai tentou retomar os abusos sexuais.
Diante dos elementos informativos coletados, a Polícia Civil encaminhou representação pela prisão preventiva do pai da adolescente pelo crime de estupro, que foi cumprida ainda na quinta-feira.
Hoje, o investigado foi encaminhado à Penitenciária Major Zuz Alves da Silva, em Água Boa, onde aguardará o curso do inquérito.