O atacante André Luís foi apresentado ontem no Cuiabá. Aos 26 anos, ele retorna ao Dourado onde esteve em 2022 e após atuar durante uma temporada na Coreia do Sul. André relembrou as dificuldades no futebol asiático após uma lesão, porém, demonstrou empolgação para ajudar a equipe mato-grossense em mais uma temporada.
“Tudo na vida é aprendizado, e a gente cria uma expectativa muito grande de ter ido para lá, ter feito um bom trabalho, mas aí veio a lesão, isso foi um ponto importante para eu ter voltado ao Brasil e ao Cuiabá, um clube que eu conheço. Agora é esquecer tudo o que passou e escrever uma nova história”, disse.
André também falou sobre a diferença encontrada no futebol do exterior. Pelo clube sul-coreano, entrou em campo somente em 14 partidas. “O futebol brasileiro é único pela dificuldade em todos os jogos, você vai para um país onde o futebol não é tão valorizado, mas é diferente o estilo de jogo, muita correria, não é pensado como no Brasil e os jogadores não são tão qualificados como aqui. Eu estou muito feliz de ter voltado, foi a melhor decisão da minha vida. O André volta hoje mais completo com a vinda do meu filho no ano passado, acho que isso foi minha maior vitória na Coreia, me mudou por completo, sou um cara mais profissional e dedicado”, disse.
Pelo Cuiabá em 2022, disputou 48 jogos com a camisa auriverde, a maior parte entre os titulares. Com seis gols marcados, foi negociado por cerca de R$ 13 milhões com o Jeonbuk Hyundai.