A equipe da Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil (Gepol) cumpriu ontem o mandado de prisão de um foragido da Justiça que estava utilizando nome falso para internação em um hospital de Cuiabá. O homem, de 39 anos, condenado pela Comarca de Porto Velho (RO) pelos crimes de tráfico de drogas, furto e receptação.
A equipe policial recebeu a informação de que o foragido estava internado no Hospital Universitário Júlio Müller utilizando nome falso.
Em diligências no local, os investigadores apuraram que a pessoa internada usava outro nome e deu entrada na UTI do hospital em dezembro passado. Quando foi internado, ele alegou que seus documentos teriam sido extraviados e foi solicitada à Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) a coleta das impressões digitais no hospital a fim de confeccionar um novo registro geral.
As impressões digitais foram analisadas pela Politec e confrontados os registros encontrados com os dados fornecidos pelo criminoso e confirmou, de acordo com a identidade emitida em Rondônia, a real identidade dele. A análise das digitais foi confirmada também na perícia realizada pela Polícia Federal de Mato Grosso no Sistema Multi Biométrico de Identificação, de abrangência nacional.
A Polinter deu cumprimento ao mandado de prisão no hospital, onde o criminoso segue internado sob custódia policial.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.