A prefeitura definiu em procedimento licitatório, com orçamento estimado em R$ 2,9 milhões, a contratação de empresa na elaboração de projetos executivos, fornecimento de materiais necessários e implementação de 10 unidades modulares multiuso, que deverão ampliar o espaço útil em escolas públicas voltadas à educação infantil e fundamental nos mais diversos bairros do município.
A gestão avaliou, através do edital, que considerando o crescimento da demanda por vagas nas instituições de ensino, as salas modulares são uma alternativa viável para o “aumento do número de turmas de maneira ágil, garantindo o acesso contínuo à educação de qualidade e ainda diminuindo o uso do transporte escolar”.
Os módulos deverão ser compostos, segundo o detalhamento, pela estrutura, assoalho, fechamentos, cobertura, esquadrias, revestimentos e acabamentos, instalações elétricas, instalações pluviais e, quando necessário, instalações hidrossanitárias, instalações de lógica e instalações para aparelhos condicionadores de ar.
Os materiais deverão ser entregues no próximo mês. Informações quanto ao prazo de execução dos serviços e as escolas contempladas não foram especificadas.