PUBLICIDADE

Sinop: mais de 5,4 mil famílias têm direito a 68% de desconto na tarifa de energia elétrica

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Em Mato Grosso, mais de 174 mil famílias têm direito à tarifa social de Energia Elétrica, mas ainda não possuem o benefício, onde a falta de atualização cadastral é um dos principais fatores. As cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Cáceres lideram o ranking das famílias que podem participar do programa. Na capital do Nortão, 5.490 famílias tem direito, mas não fazem uso do benefício devido à falta de atualização.

A tarifa social foi criada e é subsidiada pelo governo federal. De acordo com a concessionária de distribuição de energia elétrica, no ano passado, mais de 68 mil clientes foram cadastrados para receber o desconto. Para participar, as famílias devem possuir renda mensal igual ou inferior a meio salário-mínimo por pessoa. Também é preciso ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e manter informações atualizadas junto ao Centro de Referência de Assistência Social do município onde moram.

Também têm direito ao benefício famílias com membros que possuem doenças que requerem o uso contínuo de aparelhos elétricos para tratamento, desde que a renda mensal seja de até três salários-mínimos, famílias indígenas, quilombolas e aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada.

A supervisora explica que a concessionária realiza um cruzamento de informações com a base de dados do Governo Federal para identificar clientes que estão dentro dos critérios e que possuem o direito de receber a Tarifa Social. “É muito importante que o cliente mantenha as informações atualizadas no CRAS e na distribuidora. Assim, o consumidor pode garantir o acesso ao benefício social automaticamente”, afirmou a supervisora comercial Fabiana Santana. 

Os descontos para os clientes são proporcionais ao consumo de energia elétrica do imóvel e quanto menor o consumo, maior será o desconto. Para o consumo de até 30 kWh mensais, o desconto é de 65%. De 31 kWh a 100 kWh, 40%, de 101 kWh a 220 kWh, 10%. A partir de 221 kWh o cliente não recebe o desconto.

Os clientes quilombolas e indígenas, o cálculo é diferente: até 50 kWh mensais, o desconto é de 100%. De 51 kWh a 100 kWh, 40%, de 101 kWh a 220 kWh, 10% e a partir de 221 kWh, não há desconto. Para mais informações sobre a Tarifa Social o cliente pode entrar em contato por um dos canais de atendimento da concessionária de distribuição de energia.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE