PUBLICIDADE

Diretor de cadeia em Mato Grosso é exonerado após fuga de mais de 30 presos

PUBLICIDADE

A exoneração de Itamar Gonçalo da Costa, foi publicada no Diário Oficial que circulou, ontem, com data retroativa de 7 de dezembro. De acordo com Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), no lugar dele assumiu o subdiretor do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), Silvio Roberto Alves.

Costa foi exonerado quase dois meses depois da fuga de 34 presos da cadeia do município. Segundo a Sesp, até o momento 26 reeducandos foram recapturados e oito continuam foragidos. “Os cargos de direção das unidades do Sistema Penitenciário são de livre nomeação e exoneração pela secretaria, podendo seus titulares serem substituídos a qualquer momento”, informou a secretaria, por meio da assessoria.

Conforme Só Notícias já informou, no dia 15 de novembro, dois agentes estavam de plantão quando um deles foi entrar para fazer a contenção de presos e eles escaparam da cela. Na época um dos agentes detalhou que foi espancado, levou coronhada na cabeça e que a colega de trabalho não estava armada. Antes de fugir os detentos roubaram todo o armamento da cadeia. Ao menos cinco armas calibres 12, cinco pistolas ponto 40, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE