PUBLICIDADE

GAECO faz operação apurando compra de combustíveis e desvios de materiais em prefeitura no Mato Grosso; prefeito detido  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (atualizada 16:12h - foto: assessoria/arquivo)

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, hoje, 10 mandados de buscas e apreensões em Campinápolis (553 quilômetros de Cuiabá), em apoio a investigação realizada pela Promotoria de Justiça. O material apreendido, em sua maioria documentações, subsidiará a investigação relacionada a atos de improbidade administrativa.

O Ministério Público informou, através da assessoria, que as ordens judiciais foram cumpridas tendo como alvo pessoas ligadas à prefeitura do município. Segundo informações da Promotoria de Justiça de Campinápolis, são indícios de fraudes relacionadas à aquisição de combustíveis, pagamento de diárias, desvio de materiais de construção e uso indevido de maquinário e mão de obra da prefeitura.

Durante o cumprimento dos mandados de buscas e apreensão foram apreendidas quatro armas de fogo em situação irregular, sendo duas delas na casa do prefeito, José Bueno Vilela, que acabou sendo detido. Outras duas foram localizadas na residência de seu caseiro. Vilela não estava no município, mas foi localizado em Cuiabá e conduzido ao GAECO para registro do flagrante.

Ainda não foi confirmado se o prefeito foi colocado em liberdade. A prefeitura também não se manifestou sobre a investigação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso suspende concurso com 130 vagas após decisão do TCE

A prefeitura de Ribeirãozinho (538 quilômetros de Cuiabá) decidiu...
PUBLICIDADE