No município sorrisense a festa da virada foi na Praça das Fontes. Foram seis horas de festa, 16 minutos de show pirotécnico. De acordo com os dados repassados pelo comandante da Polícia Militar, major Jorge Almeida, 18 mil pessoas participaram do evento, que foi recorde de público.
Uma grande estrutura foi montada para garantir a segurança dos participantes. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Drusina, quase 100 pessoas foram mobilizadas para garantir que toda programação ocorresse conforme programado. “Além de técnicos e trabalhadores da prefeitura, o planejamento e execução contaram com reforço das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e das equipes de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. O sucesso do evento foi graças à união de todos”, comemorou.
“Tivemos uma noite marcada pela alegria e sem nenhuma ocorrência. Agradecemos o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que se fizeram presentes no evento. Também a população que compareceu em peso e animou ainda mais essa grande festa”, ressaltou o secretário de Governo, Luís Fábio Marchioro.
A contagem regressiva, comandada pelo prefeito Ari Lafin, que estava acompanhado por sua família. “Foi uma noite fantástica. Estou feliz, pois não tínhamos noção que teríamos tanta gente, tantas famílias. Nossa virada teve recorde de público, milhares de pessoas que encerraram um ciclo e começaram um novo ano juntas por uma Sorriso melhor. Só tenho a agradecer por 2017 e trabalhar em 2018 com muita dedicação”, frisou Lafin.
Além da cidade, o Distrito de Boa Esperança também contou com uma festa de boas vindas a 2018. Foram cerca de 2,5 mil pessoas que se reuniram na Praça Central para celebrar a chegada do novo ano com música ao vivo e queima de fogos.