quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso aumenta 20% número de novas obras residenciais e comerciais; “uma das melhores para se viver e investir”, diz secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Sorriso emitiu, ano passado, 1.957 novos alvarás de obras, residências, comerciais e industriais registrando aumento de quase 20% em comparação com 2022, conforme levantamento da secretaria de Cidade que Só Notícias teve acesso. O relatório aponta que março foi o mês com o maior número de alvarás 208. A planilha segue janeiro com 123 registros, fevereiro 118, abril 133, maio 203, junho 160, julho 198, agosto 168, setembro 188, outubro 202, novembro 172 e dezembro 84.

O secretário de Cidade de Sorriso, Ednilson Oliveira, avaliou o crescimento que mostra o forte potencial de desenvolvimento. “Sorriso hoje é uma das cidades que cresce substancialmente, uma das melhores para se viver no Brasil e para investir. Isso se reflete logicamente nas construções e tivemos esse aumento. Do ano para cá crescemos em torno de 300 alvarás novos, ou seja, uma construção por dia sendo edificada a mais, fora aquelas que não buscam alvarás. Hoje temos crescimento em torno de 600 casas por ano”, destacou.

Por outro lado, Ednilson ressaltou a importância do desenvolvimento organizado seguindo o plano diretor. “Quando a gente cresce não pode ser desordenadamente, quando você não se prepara para o crescimento a cidade vai ficar desordenada. A ideia do código de obras e também do plano diretor é a gente crescer ordenamento, receber esse crescimento de forma ordenada para que o município continue bom do jeito que está sendo”.

“Existe regras determinadas pelo município, sejam essas no código de obras, uso do solo, zoneamento, precisa estar dentro desse regramento das leis municipais. Para estar dentro desse regramento precisa do alvará de construção, o engenheiro ou o arquiteto responsável pela obra precisa entrar com esse projeto para que o município verifique se adequa as leis. Se a construção não seguir os trâmites legais e tiver erro na execução, ou o município pede para demolir ou futuramente será demolido, pois está fora dos padrões exigidos por lei”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE