O governo de Mato Grosso divulgou, esta tarde, o calendário do pagamento dos servidores públicos até dezembro para servidores ativos, inativos e pensionistas das administrações direta e indireta, quanto aos empregados das empresas públicas do executivo estadual. Os pagamentos serão mantidos dentro do mês trabalhado. O primeiro pagamento será no próximo dia 30, já com a Revisão Geral Anual (RGA) de 4,62%.
Desde 2020, o Estado adota essa prática, proporcionando aos funcionários públicos a segurança de um cronograma predefinido para seus recebimentos, favorecendo o planejamento financeiro. Durante o ano de 2023, os pagamentos foram realizados conforme o cronograma estabelecido e, em algumas situações, como o dia do servidor público, foi até antecipado. “Hoje temos um Estado que honra os compromissos com os servidores, que podem ter a tranquilidade de saber que sempre irão receber dentro do mês trabalhado”, destacou o governador Mauro Mendes.
O 13º salário para os efetivos será quitado em duas parcelas. A primeira parcela, de 50%, será em 28 de junho e a segunda em 20 de dezembro. Para os servidores comissionados, o pagamento do 13º salário será em parcela única, em 20 de dezembro.