As equipes de Força Tática da Polícia Militar e Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam três homens, ontem à noite, no bairro Mário Raiter. Foram apreendidas seis granadas, uma pistola e 25 munições calibre 9 milímetros, revólver 5 munições calibre 38 e um simulacro. Conforme o cabo Alexandre, da Força Tática, as equipes estavam realizando rondas quando receberam a informação de que testemunhas informaram a equipe que havia seis suspeitos em três motos no bairro Mário Raiter, com intuito de praticar uma chacina.
“Diante das informações, das características que a denunciante repassou para a polícia, as equipes prontamente se deslocaram para o local, onde ao adentrar no bairro, foram visualizados dois suspeitos com as características repassadas, optamos por fazer a abordagem deles, onde foi localizada na cintura do ocupante uma pistola com carregador alongado e o outro com uma réplica”, explicou.
“Foi conversado com as possíveis vítimas lá no local, ainda em continuidade ao trabalho, conseguimos levantar que o terceiro conduzido estava em sua residência guardando granadas e armas de fogo para uma determinada organização. Lá, o suspeito tentou foragir e foi abordado, em busca pessoal não foi localizado, mas na residência foi encontrado em uma bolsa seis granadas e embaixo do colchão um revólver. Eles confirmaram que iriam executar essas cinco pessoas no bairro, que são de organização rival”, concluiu o cabo da Força Tática.
Os três foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, junto ao material. Uma equipe de esquadrão antibombas do BOPE chegou, esta manhã, para destruição das granadas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.