A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou hoje que pretende dar início, ainda no primeiro semestre, às obras do Parque Oeste. O local será um espaço de lazer, com ampla estrutura para passeio ao ar livre, área verde, lanchonetes, quadras poliesportivas e quadras de areia, pista de skate, entre outros.
A prefeitura detalhou que a obra contempla quatro setores: esportivo, convivência (com inclusão de um Centro de Eventos), setor lago e setor de uso misto. A previsão de início da construção é após o período de estiagem.
Além do parque, a prefeitura de Lucas divulgou que começa o ano de 2024 com planejamento de iniciar obras em vários setores como saúde, esporte, segurança e dar sequência a projetos de habitação. São ações de infraestrutura que já estão em fase licitação, com lançamento da construção para os próximos meses.
Na lista estão obras importantes como a construção de 1.900 casas, reforma e ampliação da UBS de Groslândia, construção do Ginásio Poliesportivo da Escola Cora Coralina, construção do Centro Poliesportivo, construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nortista (CMTNN), construção de Escola Estadual, construção da base da Cavalaria (grupamento especial da Polícia Militar) e implantação de rede de iluminação no Jardim Primaveras.
De acordo com a prefeitura, se considerada apenas as principais obras disponíveis em licitação, são mais de R$ 37 milhões em investimentos estimados, sem contar os demais projetos que ainda não estão disponíveis para serem licitados.
“Nosso maior objetivo é oferecer a população qualidade de vida, além do acesso ao serviço público de qualidade. O ano de 2023 foi marcado pela entrega de grandes obras, e o nosso propósito é estender isso para 2024. Temos ai diversos editais em processo de licitação e, se ocorrer tudo bem, devemos lançar mais obras importantes nesses primeiros meses do ano”, destacou o secretário de Governo, Alan Togni