PUBLICIDADE

Sinop: INDEA passa a funcionar em sede própria e governo investiu R$ 2,8 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: assessoria)

A nova sede do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) começou a funcionar, recentemente, ruas Alberto Baranjak e Manacás, no Jardim Santa Mônica. Os investimentos são de aproximadamente R$ 2,8 milhões, oriundos do Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (FASE MT), além da doação do terreno, feita pela prefeitura.

O gerente regional do Indea, Rodrigo Gargantini Silva, disse, ao Só Notícias que, desde 1994 os atendimentos em Sinop, eram feitos em prédio alugado, “agora depois de quase 30 anos o Estado construiu esta sede própria através da doação do terreno, com área total de 1,6 mil metros quadrados e de construção 350 metros quadrados”.

A nova estrutura tem sala de reunião para 12 pessoas, equipamentos, computadores e climatização, além de estacionamento para cerca de 15 veículos. “Casa nova, tudo novo, ambiente integrado e harmonizado. A equipe toda agradece por essas melhorias nas estações de trabalho, nos mobiliários, e também por poder atender melhor os contribuintes que nos procuram”, destacou Rodrigo. “A estrutura além de ser um ambiente mais agradável para o trabalho, propicia um melhor acolhimento do produtor e também com melhor acessibilidade”.

O INDEA faz emissão de Guia de Transporte Animal (GTA), recebimento de atualizações de saldo de bovinos e demais espécies como equinos, suínos, caprinos e aves e também recebimento de guias de vacinação. “O principal objetivo é conter, prevenir e erradicar a questão de doenças, tanto animais como vegetais. Os projetos para este ano são continuar tendo um controle muito amplo na questão de agrotóxicos, de locomoção bovina dos pontos, e a perspectiva é principalmente melhorar a questão da comunicação com o produtor, para manter a cadeia produtiva e para alcançar resultados de uma forma mais significativa”, finalizou.   

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE