PUBLICIDADE

Advogado e futura primeira-dama são cotados em secretarias na capital

PUBLICIDADE

O advogado Nestor Fidelis, que foi coordenador jurídico da campanha vitoriosa do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), disse que ainda não foi convidado para ser procurador do município, mas realçou que aceitaria o pedido caso o peemedebista o fizesse. Outro nome cogitado para fazer parte da equipe de secretários seria Marcia Pinheiro, esposa do novo chefe do Executivo municipal. De acordo com ela, caso seja necessário, se colocará à disposição para assumir a Secretaria de Assistência Social do Município.

“Estamos decidindo ainda. O social não é minha área, mas, como primeira-dama, se for necessário, vou assumir. Mas ainda não está decidido. Até semana que vem, próximo ao Natal, devemos ter isso certo. Virgínia foi uma grande primeira-dama, muito focada no social. Quero representá-la à altura. Conversamos muito. O Projeto Siminina vai ser continuado, sem sombra de dúvida. Todos os projetos que estiverem em andamento e servirem à população serão mantidos”, disse a futura primeira-dama.

Fidelis também afirmou que ficaria honrado com o convite para trabalhar no município. “Eu tenho escutado muita conversa, mas com o prefeito não tratei de nada ainda. Minha vida profissional continua normal, se o Emanuel propuser a gente vai conversar, ver se é viável para ele e para nós. Sou advogado de prefeituras há 19 anos. Se eu vier assumir aqui em Cuiabá para mim será uma honra. Moro aqui desde 1983 e seria muita satisfação poder contribuir com a cidade. Mas tudo depende do prefeito. Se chegar a ter essa conversa, devo aceitar”.

O prefeito afirmou que as conversas sobre a composição de seu secretariado ainda estão em andamento e até sua posse dia 1º de janeiro todos os nomes devem ser divulgados. “Não tem nada definido ainda. Aos poucos estamos montando nossa equipe e não quero fazer nada as pressas. O Nestor é um ótimo profissional, fez um trabalho esplêndido durante a campanha e eu tenho grandes planos para ele na minha gestão”.

Pinheiro já anunciou cinco nomes que estarão em sua gestão. O ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Juares Samaniego, foi o primeiro a ser anunciado como secretário de Meio Ambiente. Logo depois, José Roberto Amador, foi confirmado na Secretaria de Comunicação. Também foram anunciados Antônio Roberto Possas de Carvalho, na Secretaria de Fazenda; Rafael de Oliveira Cotrim Dias na Secretaria Municipal de Gestão e Carlos Roberto da Costa na Secretaria de Governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE