PUBLICIDADE

Justiça diploma prefeito e confirma uma mudança entre vereadores eleitos em Sorriso

PUBLICIDADE

A justiça eleitoral diplomou, há pouco, os prefeitos de Sorriso, Nova Ubiratã, Vera, Ipiranga do Norte e Feliz Natal, bem como os vereadores e alguns suplentes. A solenidade é conduzida pelo juiz Jacob Sauer, no centro eventos Ari Riedi, bairro Rota do Sol. "A diplomação é o último ato que encerra formalmente o processo eleitoral e a justiça eleitoral legitima o resultado das eleições. A retotalização dos votos em Sorriso foi feita esta semana e são diplomados hoje refletirão a exata situação jurídica que nós temos na data de hoje, conforme recursos que já foram julgados", explicou Sauer.

A justiça julgou um recurso eleitoral que mudou a composição na câmara municipal. Um dos candidatos a vereador concorreu sob júdice e, depois da eleição (3 outubro), foi julgado recurso e concedido registro de candidatura. Com isso, houve alteração no coeficiente e, consequentemente, alterou a ordem de votação. O candidato a vereado Prefeitinho, que era considerado eleito e ficou com a última vaga, passou para a suplência e a justiça eleitoral considera como vereador eleito Mauricio Gomes (PSB), que recebeu 961 votos, sendo o oitavo mais votado entre os 11 futuros parlamentares.

O prefeito Ari Lafin disse que é um momento importante porque é um "momento bastante especial porque a diplomação nos credencia para a posse e também representa que passamos por todos os crivos da legislação, com aprovação das nossas contas. É mais uma etapa vencida", disse Lafin.

O futuro gestor disse que o processo de transição continua. "Estamos conversando com o Dilceu Rossato e seus secretários como previamente combinado e autorizado pelo atual prefeito e tenho certeza que a partir do dia primeiro temos condições de exercer nosso mandato como prefeito", acrescentou. "A transição é feita bastante tranquila, de diálogo, na busca sempre do conhecimento (situação financeira, de convênios, obras, servidores). Não tenho intuito de procurar problemas. Ao contrário", acrescentou.

(Atualizada às 18:19h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE