O prefeito eleito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Maurício Ferreira (PSDB), confirmou, ao Só Notícias, que escolheu três secretários para o primeiro escalão. Valmir José Longo será gestor da pasta de Administração. Edebrando Grosseli Junior será responsável pela Saúde e Saneamento. A secretaria de Educação e Cultura será comandada pelo professor Renato Ferreira Alves.
"O objetivo é diminuir os gastos públicos. Vamos assumir com pelo menos cinco secretarias, além da Assistência Social. Depois definiremos quais secretarias serão absorvidas e reformuladas. Queremos fazer uma reforma administrativa e depois vamos definir o futuro de algumas secretarias. Queremos propor mudanças em todo organograma da prefeitura”, disse o prefeito eleito.
Outros três secretários serão nomeados na próxima semana. Porém, o futuro gestor preferiu não adiantar nomes. Além disso, Maurício explicou, ao Só Notícias, que estuda a possibilidade de extinguir algumas secretarias como as de Esporte e Lazer; Governo; Indústria, Agricultura e Comércio; Meio Ambiente; Obras e Serviços Urbanos; Planejamento e Fazenda; Plano Diretor Participativo; Transporte Rodoviário. Atualmente, a prefeitura tem 12 pastas.
"O futuro gestor disse ainda que o município necessita de um ‘choque de gestão’. “Acredito que iniciaremos o mandato dentro da normalidade. O processo de transição nos deixou mais tranquilo quanto a situação financeira do município. Peixoto necessita de um ‘choque de gestão’. Infelizmente, a máquina pública é utilizada para outros fins. Devido a isso, precisamos enxugar o que for necessário. Existe funcionários que recebem R$ 3 mil, por exemplo, ganham bonificação de 100%. Não concordamos com isso. Vamos contratar e gastar apenas com aquilo que for necessário para prestar um serviço público de qualidade”, criticou.