Emitido parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo da Prefeitura de Sorriso, referentes ao exercício de 2015, sob a responsabilidade de Dilceu Rossato. O processo foi relatado pelo conselheiro Waldir Julio Teis. Foi recomendado que o Poder Legislativo determine ao gestor envidar esforços no sentido de melhorar as posições com relação ao Índice de Gestão Fiscal Municipal (IGFM).
Segundo o voto do relator, é preciso promover o aperfeiçoamento do planejamento e da execução dos programas de governo, realizando um planejamento criterioso que tenha por base a realidade e as necessidades da população do município visando uma mudança positiva na situação avaliada pelo TCE. O gestor deve também proceder o aperfeiçoamento do planejamento e da execução das políticas públicas, principalmente nas áreas de Educação e Saúde.
O conselheiro relator recomendou ainda ao Poder Legislativo que se inteire das recomendações específicas à educação e à saúde, para a implementação das medidas sugeridas, bem como a consequente fiscalização das políticas públicas.
As informações são da assessoria de imprensa.