Uma forte chuva caiu sobre a cidade de Sorriso, no fim da tarde desta quinta-feira. Segundo dados da Defesa Civil, foram cerca de 54 milímetros em apenas uma hora. O acumulo de água causou transtornos em diversos pontos da cidade, segundo a prefeitura.
Na rua Otavio de Souza Cruz, a enxurrada encobriu o pavimento. Uma calha também cedeu na Unidade de Pronto Atendimento-UPA e parte de um dos cômodos precisou ser interditado. Também foi registrado alagamento nas proximidades da Praça da Juventude e intercorrências em empresas particulares. No entanto, a Defesa Civil não recebeu nenhum chamado até o momento.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, informou que monitora a situação, especialmente das drenagens executadas pela prefeitura no ano passado. “Todo trabalho executado de drenagem em diversos pontos se comportou muito bem, apesar do grande fluxo de água. Acompanhamos também a drenagem as margens da MT-242, mas, sem nenhuma intercorrência até o momento”, disse.
O coordenador a Defesa Civil, sargento Alberto, ressalta que pontos mapeados a exemplo da avenida João Brescansin, estão sendo monitorados pelas equipes plantonistas, e alerta para os cuidados necessários para evitar acidentes.
“Estamos acompanhando as chuvas das últimas horas que trouxeram transtornos e pontos de alagamento na cidade. Aconselhamos que as pessoas evitem estacionar debaixo de árvores e transitar de moto e bicicleta durante a chuva”, finalizou.