PUBLICIDADE

Taques oferece vaga em secretaria estadual ao PP; Maggi rejeita

PUBLICIDADE

Principal liderança do PP em Mato Grosso, o senador licenciado e atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que o partido não avalia indicar nomes ao governador Pedro Taques (PSDB) para ocupar secretarias de Estado. Maggi confirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) discutiu a participação do PP em cargos de primeiro escalão, mas ressaltou que o partido não tem interesse neste momento de compor a base governista.

“Eu disse ao governador que nós não tínhamos muito interesse em participar porque não temos nada a dar em troca. Nós não temos nenhum parlamentar estadual, não temos muito como ajudar o governo em termos de voto na Assembleia”.

De acordo com Maggi, independente de cargos em secretarias de Estado, o PP estará disposto a apoiar a gestão estadual em projetos estratégicos. “Reitero sempre o meu compromisso como ministro, como membro do meu partido e como alguém que quer o bem de Mato Grosso. O que for necessário fazer para que o Estado não tenha problema, que consiga fluir, nós estamos juntos”.

Embora Maggi tenha descartado indicar filiados do partido para a chefia de secretarias de Estado, Taques afirmou que planeja agregar o apoio do PP.

De acordo com o governador, já houve conversas em andamento sobre o assunto com o presidente do diretório estadual do PP, deputado federal Ezequiel Fonseca. “O PP é muito bem-vindo em nosso governo. Já conversamos com o deputado Ezequiel Fonseca a respeito disso. Mas é algo que depende da posição dele em Brasília, onde ele tem feito um grande trabalho”, comentou Taques.

O PP foi o partido que indicou o vice-governador Carlos Fávaro nas eleições de 2014. Posteriormente, Fávaro migrou para o PSD e esvaziou a participação do partido na Assembleia Legislativa.

Até o dia 18 deste mês, o governador Pedro Taques planeja encerrar as alterações em sua equipe administrativa para iniciar o ano de 2017 com a equipe de secretariado completamente revigorada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE