A secretaria estadual de Meio Ambiente, com apoio do 10º Batalhão de Polícia Militar, apreendeu 118 kg de pescado ilegal durante mais uma etapa da Operação Piracema. A ação ocorreu na comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, ontem.
Durante o patrulhamento terrestre, os fiscais também apreenderam uma rede de pesca predatória abandonada às margens do rio Cuiabá pelos infratores, que não foram localizados. O pescado apreendido, entre as espécies jaú, cachara e pintado, foi doado à Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande.
Os agentes ambientais estão em campo fiscalizando a pesca ilegal e realizando o trabalho preventivo, por terra e água, como forma de orientar os pescadores e evitar que o peixe seja retirado da água durante o período de reprodução das espécies.
O período de defeso da piracema nos rios de Mato Grosso começou no dia 2 de outubro de 2023 e segue até 1º de fevereiro de 2024.
Conforme Só Notícias já informou, durante o último final de semana as equipes apreenderam 370 quilos de pescado e um jacaré durante fiscalização em Mato Grosso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.