O prefeito de Rosário Oeste, João Antônio da Silva Balbino (PR), foi escolhido para presidir o grupo composto por cinco gestores que vão conduzir a eleição da nova diretoria para o biênio 2017/18 da Associação Mato-grossense dos Municípios. A comissão deverá analisar se os componentes da chapa atendem aos requisitos do regimento que disciplina o processo eleitoral.
A eleição da nova diretoria está marcada para o dia 5 de janeiro do próximo ano, com duas chamadas, sendo a primeira às 9h, e a segunda, às 10h. Para votar os prefeitos devem ser associados e estar em situação de adimplência com a instituição.
Oficialmente, nenhuma chapa ainda foi inscrita e as articulações ainda estariam nos bastidores. O prazo para a inscrição de chapas vai até o próximo dia 12 deste mês. A chapa deve ser composta por 18 prefeitos, incluindo os membros do conselho fiscal presidente de honra e o presidente que vai dirigir a entidade por dois anos.
A posse da nova diretoria eleita da AMM será realizada também no 5 de janeiro, quando a atual diretoria encerrará o mandato de dois anos à frente da instituição.