A equipe de profissionais do Ambulatório Multiprofissional de Especialidades Ari Jaeger, contabilizou, de janeiro a dezembro do ano passado, 61.826 pacientes. A procura foi registrada nos mais diversos serviços oferecidos, dentre as 18 especialidades disponíveis ao público na unidade médica.
Mesmo com o número elevado, segundo a secretaria de Saúde e Saneamento, foi registrada uma pequena queda quando comparado a 2022, ano em que foram 62,5 mil atendimentos. “Essa queda é reflexo de três fatores: ampliamos o número de parcerias com instituições privadas, pois nosso AME estava atendendo além do limite; muitos casos já foram solucionados na Atenção Primária com atendimento nos PSFs, e, ao mesmo tempo, o Estado foi retomando ações que haviam parado durante a pandemia”, detalhou o gestor da pasta, Luis Fábio Marchioro, através da assessoria.
No AME são realizados pequenos procedimentos como biópsias e pequenas cirurgias, além disso, a população pode contar com mais de 18 especialidades, como cardiologistas, cirurgião geral, dermatologistas, endocrinologista, ginecologista/obstetra, neurologista, oftalmologistas, oncologista, ortopedistas, otorrinolaringologista, pediatras, pneumologista, psiquiatras, reumatologista, urologista e um vascular, além de psicólogos, nutricionistas e uma equipe completa de enfermeiros e técnicos de enfermagem.