O turista de Mato Grosso, Marcos Paulino de Oliveira, de 40 anos, que estava a passeio em João Pessoa, na Paraíba, morreu baleado, ontem à noite. Além dele, um venezuelano de 37 anos também foi assassinado. Dois homens, de 20 e 25 anos, suspeitos dos crimes, foram presos poucas horas depois.
Conforme o registro do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico, os assassinatos aconteceram na comunidade Castelinho, entre João Pessoa e Cabedelo. Foram apreendidos com os homens duas pistolas de calibres 40 e 9 milímetros, carregadores em caracol e comuns.
Segundo as autoridades, inicialmente o venezuelano foi assassinado após os criminosos invadirem uma residência e atiraram. Em seguida, durante a fuga tentaram praticar o assalto a um motorista de aplicativo, entretanto, o mato-grossense que estava de passageiro acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu, como detalhou o delegado Paulo Josafá, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, ao G1 da Paraíba.
“Ao chegar no local (Polícia Militar) eles não encontraram ninguém, mas souberam que um motorista por aplicativo foi vítima de tentativa de latrocínio pelos suspeitos, em fuga. Como o motorista acelerou, eles atiraram e o carro foi atingido por vários tiros. Um deles também atingiu o passageiro, que foi levado pelo motorista para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania”, disse.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia. Ainda não há informações de qual cidade de Mato Grosso a vítima residia.
Em instantes mais detalhes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.