PUBLICIDADE

Prefeito em Mato Grosso é penalizado por divergência de informações

PUBLICIDADE

A representação interna em desfavor da Prefeitura de São Félix do Araguaia e da Secretaria de Estado de Saúde foi julgada parcialmente procedente com aplicação de multa e recomendações. Apurou-se suposto acúmulo ilegal de cargos públicos por uma servidora e também divergências entre informações enviadas por meio físico e eletrônico, sob a responsabilidade do prefeito José Antônio de Almeida.

Conforme decisão da 1ª Câmara de Julgamentos, não restou comprovada a acumulação de cargos ou má-fé por parte da servidora, que foi cedida da prefeitura à secretaria estadual, mas averiguou-se o pagamento irregular de gratificação entre abril a maio do ano passado. A falha foi convertida pelo relator, conselheiro Sérgio Ricardo, em recomendação e multa de 6 UPFs para que o prefeito atente-se quanto ao pagamento de verba de gratificação a servidores que tenham sidos cedidos a outros órgãos e também que envie corretamente as informações requeridas pela auditoria a fim de evitar divergências de informações.

O relator apresentou voto durante a sessão ordinária do dia 29 de novembro e foi acompanhado pelos demais membros da 1ª Câmara por unanimidade.

As informações são da assessoria de imprensa do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE